Viagem sem erro!

Vai chegando o final do ano e muita gente começa a se preparar para viajar… Afinal, viajar é uma delícia, né girls? Eu adoro e sempre que surge uma oportunidade, eu já me encarrego de arrumar as malas e me jogar na estrada ou no aeroporto.

A gente planeja, organiza, arruma e se prepara, afinal, muitas dessas viagens são cansativas. As vezes são muito longas, o ar condicionado resseca a pele e sempre me faz chegar ao destino gripada e com aquela cara de horas de espera! Além disso, eu confesso que quando viajo de avião, preciso da ajudinha de um “amigo” para dormir. É, avião não é o meu meio de transporte favorito. Fico com aquele friozinho na barriga, um certo medinho. Por isso, para relaxar e aproveitar as horas de vôo para dormir e chegar bem ao destino, eu tomo um remedinho e assim, durmo tranquilamente.

Mas, viagens longas são cansativas e chegamos com aquela cara de acabada, por isso, hoje vou dar algumas diquinhas para nos ajudar a resolver esse problema.

1. Dê preferência a sapatilhas em vez de salto alto – os aeroportos estão cada vez maiores e mais confusos e você vai precisar de agilidade para ir de um terminal a outro. Se não souber viver sem saltos, escolha um com salto grosso e bem confortável.

2. Não vista nada apertado para ter uma boa noite de sono. Eu sempre viajo de jeans, escolho um bem confortável, mas o mais indicado são as calças leggings. Em cima, camisas polo e malhas mais alongadas caem super bem.

3. Opte por tecidos com fibras naturais como algodão puro para não amassar.

4.Leve sempre uma pashmina ou um cashmere para não sentir frio. Girls, isso é importante. O avião, disponibiliza a mantinha, mas para mim não é o suficiente, eu morro de frio, por isso, não viajo sem uma dessas peças.

 

5.Escolha maquiagens compactas e um fixado é sempre bem vindo. Para retocar a maquiagem durante o vôo, não esqueça que o limite para embarque é de 100 ml. Por isso, o mais indicado para viagens, são as maquiagens compactas.

6.Abuse do hidratante, leve um para as mãos, outro mais delicado para o rosto, um terceiro para a região dos olhos e aplique pelo menos duas vezes durante o vôo ou quando sentir necessidade, lembrando do limite de 100.ml.

7. Moderação no vinho para não ressecar ainda mais a pele e inchar. E beba água o tempo todo, mantendo sempre uma garrafinha ao seu lado e sempre que possível, levante para dar uma voltinha e facilitar a circulação.  

8. Use perfumes leves para não incomodar. 

9. Tome cuidado com o barulho. O volume do iPod ou a conversa exagerada, principalmente se o vôo for noturno.

10. Use pantufas ou sapatilhas para se locomover  durante o vôo. Nada de ir de meias ao toalete. As companhias aéreas disponibilizam um kit para os passageiros com meias, pasta de dente, escova de dentes e outras coisas, mesmo assim, eu sempre levo a minha meia na bagagem de mão.

11. Não esqueça o seu livro preferido. Principalmente se você estiver viajando sozinho, ele vai te ajudar a distrair e não ver o tempo passar.

12. Remédios. Embarcar com muitos comprimidos não é permitido, mas não esqueça de separar um comprimido de cada um dos remédios que você pode precisar no vôo. Por exemplo: um comprimido para dor de cabeça.

Lembrando que em se tratando de avião, quanto menos bagagem você levar, mais fácil para você carregar. Leve somente o necessário e o que vai te trazer mais conforto durante o vôo.
Quando a viagem é de carro, fica mais fácil, afinal, o que você precisar, é só correr até o porta-malas.

Bom girls, espero que essas diquinhas tenha ajudado vocês na hora de se preparar para encarar horas de espera.

Beijinhos

Deixe um comentário

