Vida longa à progressiva

Meninas, o assunto hoje é progressiva nos cabelos. Bom, eu não sou a entendedora número um desse assunto, pois fiz uma única vez no meu cabelo, mas sou super a favor da técnica e acho que ela veio para facilitar a vida de muitas mulheres, não estou certa?

Quando optei por fazer, foi antes das minhas férias no ano passado, quando fui para Cancun. Eu sempre seco os cabelos com secador, porque apesar dos meus serem lisos, quando eles secam ao vento ficam com um pouco de volume, e eu também não gosto de sair com os cabelos molhados, aliás, não saio assim nunca… Então pensei em fazer a progressiva para facilitar a minha vida na praia…

Bem, o resultado foi ótimo (apesar de que quase me desesperei com a quantidade de cabelo que caiu) e facilitou muito a minha vida em Cancun.

Por isso, peguei algumas diquinhas com o meu cabeleireiro para prolongar o efeito da escova progressiva…

  • Lave com xampu neutro (pH em torno de 7) e sem sal. O condicionador pode ser o de sua preferência.
  • Faça uma cauterização um mês e meio depois da progressiva.
  • Faça hidratação uma vez por semana. Você pode comprar uma máscara de tratamento ou fazer uma em casa. No primeiro caso, depois da lavagem, aplique o produto no cabelo, deixe agir por 30 minutos e enxágüe. Se optar pelo tratamento caseiro, é só misturar um copo de leite com ¼ de abacate e uma colher de sopa de mel. Bata tudo no liquidificador. Molhe o cabelo e passe a máscara. Deixe agir entre 1h e 1:30h. Depois você deve lavar o cabelo, com xampu e condicionador.

Meninas, essas são as informações que eu tenho, se alguém aqui for entendida no assunto, deixe mais algumas dicas, ok? São sempre muito bem vindas…

Beijinhos

Anúncios

2 comentários sobre “Vida longa à progressiva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s