Decoração de Natal

Eu amo árvores de Natal, desde pequenininha adorava a época de desencaixotar tudo e deixar a casa toda preparada para o Natal.

Como a minha mãe também é fã de decoração, passamos um final de semana inteiro só mexendo nisso.

A árvore de Natal simboliza na religião católica a expectativa para a chegada das festas de final de ano e a gente sempre se pergunta qual é o dia certo para montá-la.

De acordo com a religião, a árvore deve comer a ser montada no dia 30 de novembro, quando se inicia o tempo do advento para a igreja, e não deve ser montada toda de uma vez, o ideal é acrescentar os enfeites aos poucos, durante as 4 semanas do advento e ser intensificada do dia 16 para frente, pois é no dia 17 que a Bíblia começa a falar do nascimento de Jesus e se inicia um momento de maior expectativa.

Bom, eu confesso que apesar de seguir a religião, não sigo essa regra para montar a árvore. Começo sempre em meados de novembro e deixamos a decoração toda pronta em dois ou três dias, e na última semana incluo um objeto de decoração novo.

Adoro ter a casa com enfeites de natal, por isso, fazemos assim…

Em relação ao presépio, a montagem deve seguir a da árvore, aos poucos, começando pela gruta, colocar os animais, os pastores, e Maria, José e o menino Jesus somente após o dia 17 também. E eu também não sigo a regra para o presépio, deixo ele pronto junto com a decoração da casa…

Para mim, Natal é uma época mágica e eu adoro comprar enfeites, árvores cada vez maiores e deixar a casa linda para a noite de natal…

Então, vamos nos inspirar em algumas decorações… Assim que a minha estiver pronta mostro para vocês…

Beijinhos

 

3 comentários sobre “Decoração de Natal

Deixe um comentário

