Cruzeiro em Miami

Oi meninas,

Hoje quero falar um pouquinho com vocês sobre o cruzeiro que eu fiz. Foi a primeira vez, eu sempre tive um pouco de receio, mas muita vontade.

Quando surgiu a ideia de passar as férias em Miami, comecei a pesquisar e vi quantas opções de cruzeiros tinham para aquele período. Como eu tinha os dias certos de férias, tive que escolher um com uma saída de batia e a opção era o Majesty of de Seas da Royal Caribbean. A nossa super agente de viagens Carla, que nos ajuda em todos os nossos passeios nos deu ótimas recomendações e resolvemos arriscar.

Pegamos um voo para Miami no dia anterior ao embarque no Navio, chegamos por volta das 9h da manhã e já fomos para o porto, que fica bem próximo ao aeroporto, já que o embarque no cruzeiro começava as 11h. O tempo deu certinho, embarcamos e fomos direto almoçar para depois esperar pelas orientações.

Logo de cara eu já gostei. Todo mundo muito educado, simpático, atencioso e disposto a nos ajudar. Fomos recebidos muito bem, o que é super confortante né? Afinal, seriam 4 dias ali!

A partir das 13:30h as cabines estavam liberadas. Essa foi a única decepção para mim no cruzeiro, pois achei muito apertado, da próxima vez vou tentar um outro tipo de cabine.

cruzeiro

Na mesma noite do embarque começaram as atrações. A Carla já deixou os nossos horários do jantar agendado, pois tinha a opção de 18:30h e as 21:00h, optamos pelas 21h e isso facilitou muito.

Todas as noites, quando saíamos para jantar, eles deixavam no quarto toda a programação do dia seguinte e bichinhos na nossas camas, uma graça. E nessa programação vinha todos os horários de descidas e retornos, as paradas, as atrações, os jantares temáticos… Então vou fazer um breve resumo desses dias, lembrando que dentro do navio tinham ilhares de outras atrações…

cruzeiro1

1° dia – Embarque no navio / Apresentação e medidas de segurança / Jantar social (nesse jantar eles sugeriram que usasse uma roupa mais formal, evitar bermudas e camisetas para homens)

Miami (7)

2° dia – Parada em Nassau com opção de passeios que podíamos comprar dentro do próprio navio. Nós optamos por fazer um tour pelo famoso hotel Atlantis, que é realmente encantador, não dá vontade de voltar para o navio! / Jantar “Noite do Branco” (nesse jantar, todos os convidados deveriam usar trajes branco)

cruzeiro2

3° dia – Parada em Coco Kay. Nessa parada, as atrações eram todas na praia. O serviço era incrível. Chegamos e as cadeiras e guarda-sol estavam bem acomodados esperando pelos passageiros do navio. Tinha uma estrutura toda montada, inclusive com um dos restaurantes do navio. / Jantar com o Capitão. Esse jantar era o de gala, pediram que todos usassem trajes sociais. Tivemos uma apresentação da equipe no teatro principal, fotos com o camandante e o jantar.

cruzeiro3

4º dia – Parada em Key West. Nesse dia, tivemos que nos apresentar algumas horas mais cedo para a imigração, pois Key West fica no estado da Flórida. Esse foi um momento tenso, tinha horários marcados, mas as filas ficaram enormes e como tínhamos passeio marcado, tivemos que passar a frente, pois iríamos perder. Key West é um lugarzinho delicioso, uma cidade bem agradável de passear, foi muito divertido. / Jantar social (novamente deveríamos usar traje mais formal)

cruzeiro4

5° dia – Desembarque em Miami.

Fazendo um resumo do navio, eu só tenho coisas boas para falar. Muita gente reclama da comida, eu gostei muito. O café da manhã era bem completo, tinha opções ara todos os gostos, inclusive arroz e feijão, blackt!!! Mas além disso tinha frios, pães variados, iogurtes, ovos mexidos, omeletes, frutas, geleias, pães doce, enfim, dava para se virar muito bem!

Para o almoço tinha algumas opções. Eu sempre ia no Buffet e lá também a opção era enorme. Tinha tendas temáticas com comida mexicana, asiática, japonesa, etc.. Adorei o mexicano porque nós mesmos que montávamos. Ahhh e tinha uma salada ceaser para montar que era dos Deuses, comi todos os dias, além de massas, carnes, legumes, cachorro-quente, tinha muita opção mesmo, nem sabia o que comer. Esse restaurante ficava aberto até as 18h, então dava tempo de fazer os passeios tranquilos e ainda conseguir aproveitar um lanchinho no restaurante.

O restaurante do jantar era simplesmente perfeito. Pratos super elaborados, muita opção, sempre tinha um peixe ou frutos do mar, carne, frango e massa, mas cada dia um tipo diferente. Tinha entradas deliciosas e sobremesas que matar qualquer um, não tinha como resisti!!! Comi o melhor creme brulle da minha vida!!! Era com pistache e banana, dá água na boca só de lembrar…

cruzeiro5
cruzeiro6
cruzeiro7

As atrações também eram muito legal, tinha muita coisa para crianças, brincadeiras na piscina, todos os dias tinha show no teatro, música ao vivo em um dos bares, pista de escalada, enfim, tem atração para todos os gostos!!!

E além dessas três refeições básicas, todas as tarde íamos comer um pedaço de pizza e sorvete, que também estava sempre a disposição.

Ahh e o mais importante e o receio que todo mundo fica. O navio enjoa? Bom, no meu caso, não!! Assim que ele começa a navegar dá uma sensação estranha, mas depois de algumas horas eu já não sabia mais se ele estava navegando ou parado. E dá sim para andar de salto!! Usei todos os dias a noite e não tive problema nenhum, quase não senti o navio se mexer!!!

Aquela história de ver pessoas passando mal e comendo maça verde o tempo todo não existiu nesse cruzeiro, não vi ninguém comendo maça e nem passando mal!

Agora falando um pouco em valores, eu achei o navio um ótimo custo benefício. A única coisa que não estava incluída era bebida. Tanto alcoólica quanto refrigerantes. Mas o preço não era absurdo. Tinham uma promoção de U$ 26,00 por um copo para pegar refrigerante na máquina durante os 4 dias e os drinques eram em torno de U$ 10,00. Super acessível!!

Também tem uma taxa diária que é cobrada pelo serviço de quarto, no meu caso, a Carla já tinha incluído no meu pacote, tem essa opção também, mas além disso, deixamos essa taxa extra novamente, pois o serviço é muito bom, são muito atenciosos e gentis.

Bom meninas, espero que tenham gostado e que esse post tire as dúvidas do cruzeiro, mas se ficou alguma é só escrever aqui ou por e-mail.

Em breve faço um resuminho dos meus outros dias em Miami, com dica de compras, de alimentação, passeios, etc!!

Beijinhos

assinaturathaisa1

4 comentários sobre “Cruzeiro em Miami

  1. Paula disse:

    Ola Thaisa é a 1ª vez que vejo o seu blog estou adorando, a Carla que você fechou o pacote, qual o nome da agencia dela, estou pesquisando para as minhas férias do ano que vem, e uma delas é fazer esse cruzeiro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s