O famoso “Salgado Maromba”

Oi Meninas,

Na semana passada coloquei no insta (segue lá @thaisagalassi), uma foto do famoso “salgado maromba” que está super falado… Vou explicar do que se trata…

A @tatiguiddi deu essa receita no insta dela e todo mundo foi logo tratando de experimentar, eu, é claro, não poderia ficar de fora e fui garantir que a minha receita saísse certinha.

Quando eu vi a receita, achei muito boa a ideia, mas fiquei na dúvida sobre a praticidade, pois achei que viraria uma meleca, mas ficou ótimo, então vou passar a receita para vocês.

Para o meu salgado, eu usei:
-100g de frango cozido e desfiado
-50g de couve flor cozida e exprimida para tirar a água
-temperos a gosto

É muito simples, junta todos esses ingredientes e bate no liquidificador, ou mix, ou o que você está acostumada a usar.

Vai virar uma pastinha, então, com as mãos úmidas abra em um prato, eu forrei com plástico film para facilitar, recheie com o que quiser, pode ser peito de peru, tomate, queijo, legumes e verduras, etc… o meu eu coloquei peito de peru e queijo branco.

Depois disso é só fechar nosso salgado, passar um pouco de ovo em cima e colocar orégano ou outro tempero do seu gosto.

E fica assim:
salgado maromba

Fotinho do insta
salgado maromba insta

Essa receita tem milhares de versões. A base quase sempre é o frango, ai pode ser couve-flor, brócolis, cenoura, beterraba, enfim, o que quiser e os recheios são os mais variados possíveis também.

Lembrando que essa receita é uma versão low carb, então não pode exagerar no recheio, nem nos temperos para não deixar pesado.

Fazendo um resuminho rápido… Há um tempinho resolvi mudar um pouco a minha alimentação. Não quero perder 10 quilos nem nada parecido com isso, mas que me alimentar melhor, comer coisas mais saudáveis, a idade pesa né meninas? Temos que pensar no futuro, por isso adorei a receita… Eu adoro um pão, ainda mais se ele for assim, bonito e bem rechado.
Já fiz mais uma vez depois desse e ficou melhor ainda! Então vou aderir à minha rotina…

Beijinhos

assinaturathaisa1

Deixe uma resposta

